Vantagens Jardins Verticais – ArcoVertical™

Potencial termoacústico
Um jardim vertical ArcoVertical™ confere uma camada extra à superfície onde é aplicado. 
Essa camada protege fisicamente a superfície da ação dos agentes erosivos mais agressivos como ventos fortes, radiação solar direta, etc. 

A isso soma-se o potencial absorvente do coberto vegetal, capaz de reduzir significativamente a sensação de ruídos (por absorção das ondas de propagação) externos no interior de uma habitação. Além disso, funciona como termorregulador da temperatura que se faz sentir junto ao edifício, mitigando as amplitudes térmicas no seu interior.

 

 

 

 

Purificação do ar
Sabia que 1m2 de jardim vertical ArcoVertical™  pode produzir, num dia, todo o oxigénio que uma pessoa consome nesse mesm
período? 
Agora imagine este potencial associado à capacidade de fixar partículas poluentes em suspensão no ar que respiramos, multiplicando por áreas significativamente maiores, quer em ambientes exteriores como no interior dos edifícios.

Reabilitação
Os jardins verticais ArcoVertical™  pode constituir um aliado determinante na valorização económica de um imóvel, pois contribui para uma melhoria das condições de habitabilidade do mesmo, favorecendo a eficiência energética daquele.

Design
Pensar num jardim vertical ArcoVertical™  é pensar em algo único, irreproduzível, pois as suas cores e formas são compostas por seres vivos que não se comportam da mesma maneira nos diferentes contextos. Além disso, os materiais que compõem as várias soluções que dispomos, permitem uma infinidade de usos, apelando sempre à sua criatividade e gosto. Cada um é uma peça única.

Descubra aqui mais informações sobre o Sistema ArcoVertical™.